Os 11 melhores filmes sobre moda ou que a influenciaram

3 Jun

O feriadão tá ai, junto com o fim-de-semana, o frio, e um monte de gente ficando gripada também. Então por que não se enfiar debaixo das cobertas, com um chocolate quente e assistir filmes suuuuper interessantes sobre moda OU que influenciaram?

Aqui estão os 11 melhores filmes com esse assunto:

  • O Diabo Veste Prada (The Devil Wears Prada), de 2006: um longo passeio pelos bastidores de uma edição da Vogue americana acompanhado por um vaievém de looks incríveis usados pela personagem de Anne Hathaway.
  • Coco antes de Chanel (Coco Before Chanel), de 2009: Esta é a história de Gabrielle “Coco” Chanel, que começa a vida como uma órfã teimosa, e, ao longo de uma jornada extraordinária, se torna a lendária estilista de alta-costura que personificou a mulher moderna e se tornou um símbolo atemporal de sucesso, liberdade e estilo.
  • Bonequinha de Luxo (Breakfast At Tifanny’s), de 1961: a imagem de Holly Golightly (Audrey Hepburn) usando um pretinho básico, pérolas e luvas compridas pretas segurando uma piteira de cigarro é uma das mais clássicas do cinema.
  • Juventude Transviada (Rebel Without A Case), de 1955: James Dean colocou na moda a imagem do que era ser cool nos anos 50: jaqueta de couro, jeans e cabelos jogados para trás.
  • Acossado (À Bout de Souffle), de 1960: mostrou que cabelos bem curtinhos, o “boy hair”, também ficavam bem em meninas. A tendência foi um hit dos anos 60, junto com a minissaia.
  • Annie Hall, de 1977: o look total masculino – calça, colete, camisa e até gravata – fica cheio de graça em Annie Hall (Diane Keaton) e ganha as ruas – e até o closet da própria Diane Keaton, que vira-e-mexe aparece vestida assim em eventos.
  • Os Homens Preferem As Loiras (Gentleman Prefer Blondes), de 1953: A cena de Marilyn Monroe cantando “Diamantes são os melhores amigos de uma mulher” a bordo de luvas e vestido pink é uma das mais imitadas da história e marcou o início de uma era de musas platinadas.
  • Procura-se Susan Desesperadamente (Desesperately Seeking Susan), de 1985: As roupas pretas, as joias e correntes de ouro amarelo e o batom vermelho usado por Madonna e Rosanna Arquette viram um dos símbolos dos anos 80.
  • Pulp Fiction, de 1994: Mais uma vez, roupas pretas e batom vermelho, mas agora combinados a uma franja à la Louise Brook.
  • Embalos de Sábado à Noite (Saturday Night Fever), de 1977: O terno branco usado por John Travolta inspirou um sem-número de fantasias e chegou a ser vendido por $ 17 mil em um leilão.
  • Blow Up – Depois Daquele Beijo, de 1966: Definiu a estética do “Swinging Sixties”, com uma moda mais atrevida e muitas minissaias.

Fontes: Elle e Interfilmes

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s