Penedo, RJ – Abril de 2010

3 Maio

Foto-0080_menor Então, a viagem que eu fiz no mês passado – Abril – foi pra Penedo, RJ. Fui com a minha mãe, e me diverti DEMAIS. (Essa foto ao lado tirei na loja de bichos de pelúcia, com uma toca de girafa! – Isso tá na lista de micos-que-você-só-pode-pagar-em-cidades-onde-você-não-conhece-ninguém)

Primeiro dia (quarta-feira)

O ônibus saiu às 11h, tudo pronto, entramos no ônibus e achamos nossos lugares. Levamos o netbook, e ficamos assistindo Flashforward. Lá pra 12h, eu decidi ir dormir, e só acordei quando chegamos, por volta de 13h40.

Quando chegamos lá, fomos direto comprar a passagem de volta – em uma padaria, chamada Penepão, UHDUAHS trocadilho infeliz, é. – Depois pegamos o táxi e fomos direto para a pousada!

Mal chegamos na pousada, deixamos nossas malas e fomos almoçar, pertinho de lá. Comida caseira, arroz, feijão, frango e legumes – viram como eu sou uma menina saudável? – e o garçom com sotaque mineiro, UHDAU.

Devoramos a comida e fomos passear pela cidade. Andamos muito pouco, até um ponto de ônibus e sentamos lá no banco por uns 2 minutos, descansamos um pouco as pernas e voltamos a andar, na volta, passamos em um brechó – é, eu não resisto UDHASUH. achei uma ankle boot linda lá, mas era grande pra mim, 39, mimimi 😦 -. Parecia que tinhamos andado muuito, mas era pouquíssimo. Voltamos para a pousada para descansar e tomar banho.

A noite, decidimos ir ao centro, aonde tinha várias lojinhas artesanais, café Foto-0073finlandês, fábrica de chocolates finlandesa, a pequena finlândia, a casa do papai noel e muitas outras coisas!

Fomos no café finlandês, e tomamos café! UDHASIOD, mamãe comeu um sanduíche lá todo bonito, mas quando fui tirar foto, ela já tinha acabado com ele 😦

Olhamos umas lojinhas e resolvemos ir embora. Mal chegamos na pousada e dormimos!

Segundo dia (quinta-feira)

Praticamente acordei minha mãe implorando pra andar a cavalo, eu tava muito animada pra isso, porque nunca tinha andado, e parecia muito divertido. Então, foi isso que fizemos nesse dia.

Foto-0004Fizemos um passeio bem legal, por um campo, com Sol na nossa cabeça toda hora, e ficamos super tostadas – já que mais branquelas que a gente, só a Stew mesmo.

Nota: o cavalo da minha mãe e a minha égua eram super competitivos, e ficavam brigando pra quem ia na frente de quem. DASHDIASOHD, era tão engraçado!

Terceiro dia (sexta-feira)

Acordamos super doloridas do dia anterior, não sabia que isso acontecia, UHDAUH. Andar a cavalo é muito divertido, mas depois…

Fomos na piscina, jogamos sinuca, fomos ao centro de novo, fizemos comprinhas e andamos de bugre! É, tem isso lá também! 🙂 É muito divertido, vale a pena a experiência, mas não é nem de longe melhor do que andar a cavalo 😀

Quarto dia (sábado)

Era praticamente o último dia, já que no dia seguinte, entrariamos no ônibus as 16h. Então, resolvemos ir andar de cavalo de novo, porque apesar das dores, nós Foto-0079_edittinhamos adorado. Só que haviam 2 passeios, e nós havíamos feito aquele que tinha muito sol, e fazia muito calor em Penedo. Resolvemos experimentar o outro passeio dessa vez, que era no meio da mata fechada, ficávamos na cachoeira um pouco, e depois voltávamos.

Quando chegamos ao local dos cavalos – é, não sei o nome – percebemos que ia ser um grupo gigante! Era muita gente andando a cavalo, e me sentia dentro de um filme, AUHDSAOIHD, foi bem legal mesmo. Mas nem entramos na cachoeira, porque tava gelada!

Foto-0001_editA noite, fomos no rodízio de fondue, frango e carne, queijo com legumes (cenoura e batata) e chocolate com frutas! Já disse que adoro chocolate com banana? *-*

 

Deixe uma Resposta

