Post #60! – Vestidos de festa

20 Fev
Sou apai-xo-na-da por vestidos de festa. Mamãe já tá até cansada de me ouvir falar “MANHÊ, EU QUERO!” mesmo não tendo nenhuma festa (oi, quero ser famosa pra ir em premiere) ao ponto de comprar aquele vestidinho de 200 reais.
MAS, nada me impede de babar – um poquinho só, tá bom? – nos vestidos das famosas, e daqueles estilistas badaladaços – tipo aquele Oscar de la Renta do vestido da KStew – não é mesmo? Então vamos lá, garotas. Vamos enlouquecer, e quem sabe, um dia a gente consiga um vestido daquele, mas genérico, claro. (Até porque se eu sujasse um vestido daquele – que provavelmente aconteceria, do jeito que sou estabanada – seria capaz de REALMENTE enlouquecer USHAUSHA)
Primeiro de tudo, não existe só um tipo de vestido. Ele pode ser longo, curto, cheio de brilho, romântico, discreto, estilo sereia, sexy, estilo princesinha… e até anos 60! Afinal, quem não baba por bolinhas e aquele estilo pin-up?
Pois bem, antes de tudo, você tem que definir o estilo e a informação que quer passar. Porque moda, não é só futilidade, moda é um jeito de auto expressão, um jeito de dizer quem você é, do que você gosta e derivados.
Vamos para uma breve descrição de cada um:
Romântico

A cor rosa clara, meio nude, dá a impressão de romantismo e de garotinha. Mas, claro, você também pode usar outras cores, como branco, e outras milhares de cores mais claras, como azul e verde.



Discretos


Os vestidos discretos não tem muito brilho, e são mais retos, sem muitos detalhes, como decotes ou bordados.

Curtos

Como o próprio nome já diz, são curtos. Mas cuidado para não exagerar e sair com um vestido pequeno demais, porque isso é horrível, por motivos óbvios.



Longos

São ótimos para festas mais formais, e dão glamour a qualquer uma que use. Se você é mais baxinha, pode apostar em longos, mas fique atenta: os mais indicados são os que vão até o tornozelo e mostram os pés. Alonga a silhueta.
Anos 60

Conhecidos por ter estampas de bolinhas, muito movimento na saia, laços grandes e de vez em quando, luvas. São ótimos para qualquer pessoa, em qualquer idade.
Puro brilho

A maioria dos vestidos brilhosos, são longos e bastante exagerados. É recomendado para mulheres magras, porque as aplicações de pedrarias ao longo do vestido tendem a aumentar o tamanho do corpo.


Princesa

A maioria das meninas que completam 15 anos, e fazem festas tradicionais, optam pelo vestido princesa. São amplos e volumosos. E tendem a ser bastante românticos, geralmente de cores claras. Geralmente são tomara-que-caia e dão um aspecto de menina delicada.

Sereia

Os vestidos sereia, se mantém justos até a altura do joelho, e depois são mais larguinhos até os pés. É recomendado para mulheres mais altas.

Espero que esse “guia” ajude vocês! Boa sorte nas escolhas para formaturas e festas de 15 anos, e arrasem quarteirões! UHSAUSAHSAU
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s