Meia-Calça

17 Out


Lembram da Sarah S., a dona do primeiro look que eu postei aqui? Pois bem, ela usava uma meia-calça, se lembram?

Então, achei um pequeno “artigo” sobre meia-calças no jornal do Twilight Brasil (que como vários sabem, sou muito fã de twi, ehauiehauihea). Vou postar o artigo aqui, mas quero dar os devidos créditos a gabih_cullen, do fórum do TwiBR:

Olá pessoas, como vão? Então, sempre me pergunto: “Será que essa meia-calça vai mesmo combinar com essa roupa?” e acabo por não ir com o visual que eu quero. Um dia desses, parei, e pensei direito. Coloquei todas minhas meias na cama, um short e uma blusa preta. No final de tudo, me elogiaram muito na festa, e falaram que iam me copiar.
Agora, para esclarecer as suas dúvidas, trago-lhes algumas idéias de como combinar a meia-calça com várias peças de roupa, retiradas de vários sites de moda.
P.S.: Me ajudaram bastante.

Rendadas:

Ultrafeminina, a meia rendada pode fazer um look contrastante com peças masculinas e mais pesadas ou deixar a produção mais romântica com cores neutras e sapatinho boneca!

Estampadas e listradas:

Flores, bolinhas, zebra, oncinha, xadrez… O importante é brincar com o visual, sem medo de arriscar mistura de cores e estampas!
Dica: se você tem pernas grossas,tome cuidado. Corra de estampas grandes e listras horizontais. Esses padrões podem engrossar ainda mais as pernas e desequilibrar seu look.

Coloridas:

Elas tiram qualquer look da monotonia! Se você ainda se apega à meia pretinha básica, experimente começar com tons de roxo, azul escuro e cinza, que são fáceis de combinar. Mas se quer muita cor, aposte em tons vibrantes de azul, vermelho, amarelo e pink!
Dica: para alongar a silhueta, use meia-calça e sapatos no mesmo tom. Eles dão a impressão de que as pernas são mais compridas!


Então é isso. Lembre-se de ter senso de moda,e não sair colocando qualquer roupa por aí, ou vai acabar sendo confundida com um palhaço. Espero ter ajudado você, e até um próxima vez.


Uma resposta to “Meia-Calça”

  1. Narinha. Outubro 17, 2009 às 03:24 #

    Eu ainda vou comprar uma meia calça e usar com short jeans, rs.Adorei o post.

Deixe uma Resposta

